segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Alimentação: Seu gato é o que ele come


A alimentação do felino, a partir dos nutrientes que ele consome, é responsável pela qualidade de seu pêlo, seu sono, e principalmente sua saúde. A aposta em uma boa ração, que supra todas as demandas nutricionais do pet, é uma garantia de menos idas ao veterinário.

Saiba mais sobre alimentação felina e confira dicas para manter seu gatinho sempre saudável.


Quantidade das refeições
Gatos com 1 a 6 meses de vida devem comer 4 vezes por dia; gatos com idades entre os 6 e 9 meses devem comer 3 vezes por dia; a partir de 1 ano de vida, os gatos necessitam de comer apenas 1 ou 2 vezes por dia.

Ração seca
Como os gatos fazem inúmeras refeições por dia, recomenda-se que o seu comedouro tenha sempre alguma ração seca para irem “petiscando”: altamente nutritiva, esta não se estraga, nem emite odores. Evitem, porém, encher o comedouro pois os gatos tem o paladar sensível a comida com gosto de "velha".

Evite comida humana
Os gatos não devem fazer a mesma alimentação que os seus donos porque, para além de ingerirem alimentos muito temperados (e que acabam por ser viciantes para os gatos), esse tipo de alimentação pode causar desequilíbrios nutricionais no seu organismo, pondo em causa a sua saúde e bem-estar.

Evite carne crua
A carne pode ser um petisco, desde que cozida e sem nenhum óleo ou tempero. A carne crua sem resfriamento pode trazer bactérias, e problemas como a toxoplasmose, cujo gato é hospedeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário